Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Timbiras comemora aniversário de emancipação política

Prefeito Fabrízio Araújo     O prefeito de Timbiras (MA), Fabrízio Araújo, preparou uma vasta programação cívica para comemorar o aniv...

Prefeito Fabrízio Araújo

    O prefeito de Timbiras (MA), Fabrízio Araújo, preparou uma vasta programação cívica para comemorar o aniversario dos 93 anos de emancipação política do município, que ocorre no dia 5 de abril.  Sendo que as atividades festivas terão início logo no dia 4. 
Para a véspera da data magna do município, está confirmada a atração musical, com o cantor Regis Danese, que estará realizado um show gospel na Praça do Relógio, para a comunidade evangélica. No dia 5, a programação de aniversario terá continuidade com uma partida de futebol no Estádio Municipal Alvinzão, entre a Seleção Timbirense e o Moto Clube, de São Luís.
Ainda dentre as festividades do dia 5, à noite acontecerá um mega show com a banda Chicabana, da Bahia, também na praça central, com início previsto para às 22h. Outros eventos também irão acontecer durante a semana comemorativa, como por exemplo, a rodada do torneio de pelada Humberto Carlos de Sousa (peladão) e uma gincana cultural.
Hospital Geral funciona 24 horas por dia, com 50 leitos
Governadora Roseana Sarney, prefeito Fabrízio
e demais autoridades durante inauguração do hospital

HOSPITAL
Recentemente Timbiras ganhou um novo e moderno hospital. O mesmo foi construído por meio do Programa estadual Saúde é Vida, que garante assistência médica aos moradores de Timbiras e da Região do Leste Maranhense, que passam a contar com os serviços do Hospital Geral com 50 leitos no município.
 O hospital foi entregue pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, no dia 22/02.  Ocasião em que o prefeito de Timbiras, Fabrízio Araújo, falou da parceria com Governo do Estado e das melhorias conquistadas com o trabalho conjunto. “A governadora Roseana deixa sua marca aqui no município, com mais uma obra de qualidade. A partir de agora Timbiras vai ter saúde de qualidade, assegurada pelo Governo do Estado”, relatou.
Recebida com festa pela população, a governadora Roseana se emocionou ao falar de mais esta entrega de hospital, que representa um compromisso do Governo do Estado com a saúde dos maranhenses. “Fico feliz em poder inaugurar mais um hospital e receber todo este carinho é o que me estimula a trabalhar, ainda mais, por esse povo”, declarou.
O secretário Ricardo Murad ressaltou a importância do Saúde é Vida, programa pioneiro em todo o país, e que é responsável pelo atendimento de milhares de cidadãos. “Os hospitais entregues no Maranhão são todos de qualidade. O de Timbiras, por exemplo, é um dos mais modernos do estado e não deixa nada a desejar em relação aos melhores hospitais do Brasil”, comparou.
Ricardo Murad afirmou que o hospital sinaliza um novo momento do município, marcado pelo orgulho de seu povo. “É com alegria que vejo os timbirenses vestidos como funcionários do hospital, isso mostra a força e o potencial do maranhense”, afirmou. Todos os profissionais da unidade passaram por treinamentos e capacitações, promovidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Também participaram da entrega do hospital, o secretário da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, o secretário de Estado de Pesca e Aquicultura, Dayvisson Franklin; os prefeitos de Codó, Zito Rolim; de Coroatá, Teresa Murad; de Peritoró, Padre Josias; de Santo Antônio dos Lopes, Eunelio Macedo Mendonça; de Alto Alegre do Maranhão, Maninho; os deputados federal, Cléber Verde, e estadual, Marcos Caldas; o diretor clínico do Hospital, Robson Rolim; e a diretora Administrativa, Yeda Almeida; presidente da Câmara Municipal de Timbiras, Nato Sales, e demais vereadores e ex-prefeitos da cidade.

População aprova unidade de saúde
Milhares de pessoas acompanharam a entrega da unidade, considerada por muitos moradores como um sonho antigo, caso do aposentado Francisco da Silva Sousa, 64 anos. “Eu, que sou nascido e criado aqui sempre tive como sonho ver um hospital de qualidade funcionando, estou muito emocionado e feliz com essa conquista, que é para todos nós”, afirmou.
Já a dona de casa, Filomena Rodrigues de Oliveira, falou do momento único para o município. “Estou tão feliz por ver esse hospital construído, nunca pude imaginar que veria esse dia chegar. Obrigada Roseana e Ricardo por trazerem atendimento médico para cá”.
A técnica em enfermagem, Eliane Cardoso, falou da alegria em conquistar um emprego e ver a construção da unidade, que era um anseio antigo da população. “Trabalhar na minha cidade e ver a saúde no município melhorar é uma dupla felicidade. A partir deste dia, veremos novos cidadãos nascendo aqui mesmo, pois antes era preciso nascer nas cidades vizinhas, já que não tínhamos uma unidade com obstetrícia”, relatou.

Investimentos
Com investimentos na ordem de R$ 6.134.448,59, aplicados em obras civis e equipamentos, o Hospital Geral de Timbiras funciona 24 horas por dia, com equipamentos de alta qualidade, assistência médica especializada nas áreas de clínica médica e cirúrgica, pediatria, ortopedia e obstetrícia.
A nova unidade da rede estadual de saúde conta com Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro cirúrgico, 50 leitos de enfermaria, exames laboratoriais e de imagem (raio-x e ultrassonografia).

Nenhum comentário