Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Santa Luzia comemora 52 anos de emancipação política

O prefeito de Santa Luzia (MA), Veronildo Tavares dos Santos, o Vera (PRB), presenteou o município e sua população no dia 26/03, com uma...


O prefeito de Santa Luzia (MA), Veronildo Tavares dos Santos, o Vera (PRB), presenteou o município e sua população no dia 26/03, com uma vasta programação cívica, em comemoração aos 52 anos de emancipação política daquela cidade, incluindo inauguração de obra, dentre outras ações. As festividades contaram com a participação de líderes locais, como o vice-prefeito Coem Dutra, vereadores e o secretariado, bem como de lideranças políticas da região e estaduais.
Prefeito Vera e Sec. Luis Fernando
A programação teve início às 10h, e contou com a apresentação de bandas marciais, desfiles cívicos, gincanas e atividades culturais e várias ações sociais em prol da população luziense. Dentre a área da saúde, com atendimento na aferição de pressão arterial, do diabetes, prevenção da  saúde bucal,  e  distribuição de preservativos. E ainda a inauguração da nova sede da Prefeitura de Santa Luzia, onde houve a  reconstrução do prédio, que havia sido queimado em um protesto há quatro anos.
O prefeito Vera chegou ao local da cerimônia acompanhado dos secretários de estado do governo Roseana Sarney, dentre Luís Fernando Silva (infraestrutura) e Hildo Rocha (cidades) que chegaram ao município de helicóptero.  E em seguida as bandas tocaram algumas músicas para a multidão que acompanhava o evento e tocou o hino nacional no hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional.
Autoridades na inauguração da Prefeitura
Também marcaram presença nas comemorações os vereadores de Santa Luzia, como o presidente da câmara municipal Ver. Arielzinho Miranda, o  ex-prefeito Nilzemar Dutra, os prefeito de Tufilândia, Raimundo Neto,  de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião,  de Alto Alegre Atemir Botelho,  de Monção Queiroz, e Zé Gomes de Buriticupu, além dos  deputados: estadual, André Fufuca, e federal, Cleber Verde,  e  vereadores de Santa Inês. A população de Santa Luzia também marcou presença, através de centenas de pessoas que acompanharam as festividades de comemoração do aniversário de emancipação daquele município.   

Após inauguração do novo prédio da  Prefeitura de Santa Luzia, várias lideranças políticas  discursaram, parabenizando a população e desejando prosperidade para o município. Entre elas o deputado estadual André Fufuca (PSD), o deputado federal Cleber Verde (PRB), o prefeito municipal Veronildo Tavares (PRB) e outros.
Deputado Fufuca, André e Zemar
 

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Vera agradeceu a todos os presentes e garantiu trabalho e muito desenvolvimento em todos os setores de Santa Luzia durante  o  seu mandato. Ele ainda falou da dificuldade em administrar Santa Luzia devido os povoados ficarem  distantes da sede e as estradas vicinais quase sempre se encontrarem praticamente intrafegáveis.
“Quero pedir ao nosso secretário de Infraestrutura Luis Fernando, que olhe mais por nossa cidade e nos envie verbas para construção de estradas que liguem esses povoados à sede. Esse é um governo no qual pretendo trabalhar junto com o povo, atendendo as necessidades maiores. Em 90 dias de governo, o resultado já pode ser visto, mas nós iremos trabalhar com garra, seriedade e determinação para que Santa Luzia cresça, cada vez mais, e se desenvolva na área da educação, saúde e infraestrutura para que Santa Luzia tenha um povo alegre e feliz com o prefeito e com os vereadores que elegeu”, enfatizou Vera.
Presidente da Câmara, vereador Arielzinho
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, que também representou a governadora Roseana Sarney, ao fazer uso da palavra, destacou que, “Eu vim aqui trazer o meu abraço e o abraço carinhoso da governadora Roseana Sarney aos mais de 70 mil luzienses e, ao mesmo tempo, parabenizar o prefeito pela recuperação desse prédio, que representa um resgate da autoestima de quem aqui vive e trabalha”, ressaltou.
Luis Fernando também ressaltou as ações do governo na cidade. “O Governo do Maranhão está realizando importantes obras nesta cidade, como é o caso do programa Meu Primeiro Emprego, dos centros tecnológicos e da recuperação de rodovias. Nós aproveitamos para anunciar que iremos recuperar, também, a estrada que liga Santa Luzia do Tide a Altamira, que é um sonho antigo da população desta região”, destacou o secretário sendo muito aplaudido pelo público.
Atendimento à saúde da população
O deputado estadual André Fufuca ressaltou que está na Assembleia Legislativa para defender aquela região e os interesses do povo de Santa Luiza. “Nosso trabalho é em prol do povo e fiz questão de vir aqui reiterar meu apoio à população de Santa Luzia do Tide, pois é para benefício do povo que trabalhamos na Assembleia”, frisou Fufuca.  “Essa data é muito importante para o nosso município, pois nós estamos falando de 52 anos de emancipação política e de emancipação administrativa. O palco que antes foi um palco de violência e de tristeza, hoje é um palco de alegria, um palco de reconstrução. É isso que nós queremos passar a cidade de Santa Luzia, uma cidade que emane a alegria do povo, emane um sentimento de reconstrução e um sentimento de paz. Hoje, nada melhor que esse dia para anunciar isso.”, declarou o deputado.
Aspecto da festa cívica, com apresentação da banda musical
            O deputado federal Cleber Verde, disse que “é um orgulho e uma responsabilidade muita grande estar aqui hoje. Tenho compromissos com o prefeito Veras, afinal também sou filho desta terra. Temos alocado recursos de bancada para  estradas vicinais no município. Tenho recursos parlamentar  para construir aqui o posto do INSS, o ministro já me garantiu que vamos inaugurar esta agência ainda este ano, as obras estão paradas mas serão retomadas logo. Há alguns dias estive aqui lançando o plano safra com os pescadores. E isso, estamos lutando para garantir, acima de tudo, melhorias de vida para a população do município.”, destacou.

Stands para atendimento ao público com várias ações
“Nós estamos aqui, hoje, como o prefeito Vera sempre disse em seus palanques, mostrando trabalho. Aqui está um de seus compromissos, está mostrando a população que a cada passo e a cada dia nós iremos fazer cada vez mais. Eu queria parabenizar a toda equipe da prefeitura, todos aqueles que passaram dia e noite nessa obra.”, disse o vereador Arielzinho Miranda, presidente da Câmara Municipal.
Após a inauguração as lideranças políticas foram para um almoço na Fazenda Porreta, de propriedade do ex-prefeito Ilzemar Oliveira Dutra, o Zemar. À noite houve shows com as bandas Sexsamba, Toca do Vale e Danilo Pernambuco, na praça central da cidade.


Nenhum comentário