Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

'Diário da Manhã’ - Terapeuta ocupacional destaca importância de meditação e vida mais equilibrada

  Terapeuta ocupacional e integrativa Raquel Telles reforçou os cuidados que as pessoas devem ter com a saúde e o bem-estar A terapeuta ocup...

 


Terapeuta ocupacional e integrativa Raquel Telles reforçou os cuidados que as pessoas devem ter com a saúde e o bem-estar

A terapeuta ocupacional e integrativa Raquel Telles foi a entrevistada do programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (15), falando do tema "Meditação - A vida pede por mais equilíbrio". Especialista na área, ela reforçou os cuidados que as pessoas devem ter com a saúde e o bem-estar. Por isso, a importância da meditação e vida mais equilibrada, em um mundo dominado pela tecnologia e trabalho acelerado.

Na entrevista conduzida pelo radialista Henrique Pereira, a terapeuta afirmou que a terapia ocupacional desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e no cuidado integral das pessoas e que, por meio do engajamento em atividades terapêuticas e significativas, os terapeutas ocupacionais ajudam os indivíduos a superar desafios, recuperar habilidades perdidas e alcançar uma melhor qualidade de vida.

“É sempre bom a gente estar conectado a temas e coisas que elevam a estima da vida da gente nesse mundo de tanta correria. Sempre procuro ensinar práticas que deem mais saúde e qualidade de vida para que as pessoas possam olhar para a vida de forma preventiva, num caminho das terapias integrativas, chegando à meditação e o autoconhecimento“, explicou.

De acordo com Raquel Telles, ainda é pequeno o percentual da população que busca o autoconhecimento e mudança de estilo de vida. “Culturalmente, a gente do Ocidente está sempre buscando atender o lado profissional sem buscar esse autoconhecimento”, afirmou.

A profissional explicou que o Sistema Único de Saúde (SUS) já disponibilizada terapia ocupacional e integrativa (meditação, massagem, acupuntura e outras), visando promover a saúde e bem-estar das pessoas com problemas físicos, sensoriais, sociais e motores, para estimular a participação ativa dos pacientes ao longo do processo terapêutico com o intuito de auxiliar os indivíduos na recuperação das suas capacidades funcionais e sociais.

Crédito Agência Assembleia 

Nenhum comentário