Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Ex-tenista francesa relata ter sido estuprada quase 400 vezes por técnico

Angelique Cauchy relatou nesta semana os abusos que sofreu quando adolescente pelo técnico Andrew Geddes. Em depoimento a uma comissão de in...


Angelique Cauchy relatou nesta semana os abusos que sofreu quando adolescente pelo técnico Andrew Geddes. Em depoimento a uma comissão de investigação do Parlamento da França, a ex-tenista de 36 anos, que era apontada como promessa francesa, contou que foi estuprada quase 400 vezes pelo treinador, dos 12 aos 18 anos. Geddes, de 55 anos, foi considerado culpado por abusos sexuais a quatro garotas - as outras três permanecem em anonimato - e pegou 18 anos de prisão.


Em 1999, quando tinha 12 anos, Cauchy começou a trabalhar com Geddes no Sarcelles Tennis Club, em Paris. Ela relatou que os abusos se iniciaram alguns meses depois. Aconteciam no clube, na casa do treinador e no seu carro. Por vezes ele filmava os atos criminosos.

AIDS. Mas ele mentiu para mim, só para me destruir. Talvez tenha sido ainda mais destrutivo do que o estupro - disse a ex-tenista, à "France Info".

- Fui violada quase 400 vezes pelo meu treinador de tênis ao longo de dois anos - disse Cauchy.

A ex-tenista relatou no Palais Bourbon que os abusos se intensificaram durante um acampamento de treinamento de duas semanas.

- Vivi as duas piores semanas da minha vida. Pensei muitas vezes em cometer suicídio. Ele me estuprou três vezes ao dia. Na primeira noite ele me pediu para ir ao quarto dele e eu não fui, então ele entrou no meu. Eu estava na prisão - disse Cauchy.

Os abusos de Geddes chegaram a ser denunciados enquanto ele treinava Cauchy, mas o caso foi abafado na época.

- Era sabido no mundo do tênis que seu comportamento com as meninas não era correto. Quando uma mulher reclamou com o presidente do clube, a resposta foi: "Sim, mas ele nos traz títulos". Sempre teve quem dissesse: "Sim, ele está com..., está namorando..." Mas aos 38 anos você não sai com uma garota de 15, muito menos quando a está treinando - relatou Cauchy.

Crédito GE/globo

Nenhum comentário