Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Folha do Trabalho em Revista foi ao gabinete do Deputado Federal e delegado Éder Mauro

Carlos Oliveira- Deputado o senhor volta  as suas atividades aqui  na Câmera. O que foi possível realizar nesse período? Éder Mauro É...

Carlos Oliveira-Deputado o senhor volta  as suas atividades aqui  na Câmera. O que foi possível realizar nesse período?
Éder Mauro
Éder Mauro – O trabalho no Congresso Nacional é intenso. Um dos temas em pauta, que trouxe átona,  é a questão da dependência química. Em todo o país o assunto é polemico. Infelizmente tem destruído jovens, famílias e convívio social. Combato o tráfico de drogas, crime. É dever de o Estado combater acesso das pessoas ao ilícito aos desvios sociais. Seria necessário que as pessoas se dêem conta desse desastre e, busquem alternativas.
                                                                                                                                               
O Estado tem a obrigação de sinalizar caminhos para que os jovens possam  de maneira voluntária procurar centro de recuperação,  se curar e voltar a ter uma vida normal – estudando, trabalhando e conquistando seu espaço social. Eu trabalho para se ter  um projeto com internações voluntárias e financiadas em todo território brasileiro. Administrado pela união, estados e municípios onde houver estrutura agrária, religiosa, de oficinas de engenharias mecânica,  de carpintaria de tudo quanto é tipo de atividade – só para lembrar o turismo movimenta mais de 57 atividades e a agricultura, quantas mais –.
 A idéia é improvisar e ate mesmo edificar um  auditório, onde haverá educação física, pratica de vários tipos de esporte, de acordo com a dedicação  de cada um. Os  dependentes químicos precisam de motivação, resgatar a família, o trabalho e a semear um novo momento. Longe das drogas. Esta claro que também é necessárias internações involuntárias, em acordo com determinações da justiça. Não podemos deixar  ainda de observar os problemas familiares, como as questões de furtos, roubos, agressões de toda ordem , dentro de casa  e de tantos outros transtornos, enfim, que só uma internação involuntária pode ajudar a salvar a vida dessa pessoa e dessa família.
Nosso desafio é fazer com que esse projeto venha a resguardar a família brasileira. O sonho, o projeto que pode se tornar realidade vai renovar a esperança. Muitos querem  sair dessa emboscada, desse descaminho, no entanto, só precisam de uma força e um local onde possam se recuperar. Hoje no país a realidade que existe são alguns centros particulares em poucos estados. A gente sabe  que a grande massa que estão na dependência química são pessoas pobres que precisam de centros financiados pelo estado e que  o estado tenha condições. Analisemos, um centro desses não acarreta grandes despesas para que possa funcionar, até mesmo a lei da antidroga estabelece que patrimônios e bens numerais de grandes traficantes podem ser transformados para que sejam aplicados,  inclusive nessa questão da recuperação dos dependentes químicos.
Com certeza que nesse mês  já realizamos muito com a aprovação pela Câmara, em segundo turno, da redução da maioridade penal. Uma luta democrática, cujas pesquisas registraram em três institutos que a maioria esmagadora do povo brasileiro pressionava por isso. A sociedade ela está lá na ponta sofrendo o problema. A Justiça vai agir contra esses bandidos dessa faixa etária  -16,17 anos - possam saber que sejam punidos  pelos os crimes que cometerem. Foi uma vitória não do parlamento mas do povo brasileiro, pra mim uma satisfação.

Carlos Oliveira – O senhor foi para o estado, visitando as bases ou ficou trabalhando como. Como foi o recesso?

Éder Mauro – Como Delegado de Policia, durante 30 anos, nunca tirei férias, inclusive, minha esposa reclamava muito sobre  isso. Estou como deputado federal e meu gabinete não parou, pois os assessores estão a  trabalhar, de forma exemplar. Os dias que estive , em Belém eno Pará foram de intensos contados com pessoas do povo e aliados, mas também nos aconselhamos e ajudamos tantos amigos e 

Nenhum comentário