Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

COOPSULMA RECEBE GARANTIA DE IMPLANTAÇÃO DE FÁBRICA DE RAÇÃO EM BALSAS NO MARANHÃO

(E) Presidente da COOPSULMA, Celso Zamignan e o (D)Vice Presidente Por ocasião da presença do ministro da Pesca e Agricultura Marcelo C...

(E) Presidente da COOPSULMA, Celso Zamignan
e o (D)Vice Presidente
Por ocasião da presença do ministro da Pesca e Agricultura Marcelo Crivela no Maranhão foi assinado com o governo do estado um Protocolo de Intenções, que prevê da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (SEPAQ) a construção de uma fábrica de ração na cidade de Balsas. O presidente da Cooperativa de Piscicultores de Balsas Celso Zamignan presente no evento falou de sua satisfação e de seus 117 cooperados em receber um empreendimento público de grande alcance “ e que servirá de modelo para o estado”, disse Celso.
Na opinião de Celso, o local foi muito bem escolhido pelo fato de que a região é grande produtora de  insumos que podem ser aproveitados na produção da ração animal, sendo a piscicultura bastante beneficiada com o projeto.  Celso Zamignan, destaca a importância da cooperativa, aonde os produtores tem igualdade na criação do peixe e representam  divisas para o estado e para o Brasil.  
Em Balsas e região, mais de 300 produtores de pescado são unânimes em dizer que uma das maiores dificuldades dos criadores da região é o acesso a ração onde os pescdores tem que ir buscar em outros estados como São Paulo ou recife, sendo que em Balsas tem matéria prima para produzir a ração como a soja e o milheto.
Para o superintendente da pesca Junior Verde é muito importante o trabalho da cooperativa em Balsas. Segundo Junior Verde, “Balsas está de parabéns por ter uma cooperativa de piscicultores, que vai fazer a diferença tanto para o município quanto para a região.
Júnior ressaltou ainda que com a força do cooperativismo é possível está trazendo para região recursos, financiamentos e empreendimentos, e  fortalecendo tanto a infra estrutura como também a perspectiva de logística para a comercialização do pescado na região”.  Afirmou. A proposta da cooperativa é desenvolver a piscicultura na região para que o setor receba recursos do Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA).
(Da Redação da FT).

Nenhum comentário