Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Prefeito Zito Rolim e Governadora Roseana Sarney inauguram nova Delegacia

Prefeito Zito agradeu à governadora pela obra na cidade A Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney e o Prefeito de Codó, Zi...


Prefeito Zito agradeu à governadora pela obra na cidade
A Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney e o Prefeito de Codó, Zito Rolim, inauguraram, na manhã de quinta-feira (07/03), a nova sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia do município. A unidade fica localizada na Rua Paraíba, ao lado do Tiro de Guerra e possui 1.372 m2. O local vai abriga a Delegacia Regional, o 1º e 2º distritos, além da Delegacia da Mulher.
A cerimônia oficial de inauguração contou com a presença de autoridades políticas do estado como o Deputado Federal Ricardo Archer, Deputado Estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, César Pires, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Arnaldo Melo, o Secretário de Estado de Segurança Pública e sua equipe, Aloísio Mendes, além de secretários municipais e vereadores.
Governadora ressaltou parceria com prefeito
Secretário de Segurança Aloísio Mendes fez uso da palavra
Abrindo os pronunciamentos, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Aloísio Mendes, falou sobre a importância de cumprir mais uma etapa do projeto de reestruturação e modernização do sistema de segurança pública do Estado do Maranhão, determinado pela própria governadora. O secretário relatou que, ao voltar para o governo do estado em 2009, a governadora encontrou o sistema de segurança pública desestruturado e sucateado e de sua luta para transformar aquela realidade. “Sabemos como a governadora encontrou a segurança do estado. Naquela oportunidade ela determinou que queria ver a polícia mais presente no interior,melhor estruturada, mais equipada e preparada, visando trazer aos maranhenses paz e tranquilidade. Hoje, aqui estamos cumprindo mais essa etapa das determinações da governadora, que vem trazer o projeto de modernização, proporcionando melhores condições, não só aos funcionários de segurança, delegados, escrivães e investigadores, mas a população de Codó”, declarou o secretário.
         Sobre a nova delegacia regional de Codó, mais moderna e funcional, o Deputado Estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, César Pires, lembrou da luta travada para a realização do feito. “Estivemos aqui em audiência pública junto com autoridades dos órgãos de segurança pública do estado e do município e com o prefeito Zito Rolim. Nos momentos difíceis o prefeito não mediu esforços para tornar possível a construção da nova delegacia e outras conquistas na área de segurança. Tenho certeza, que se não fosse a convicção e determinação do prefeito Zito Rolim e o desejo do povo de Codó, que são maiores do que qualquer diferença política, essa inauguração não seria possível”, afirmou.
Descerramento da placa inaugural pela autoridades
Para o Prefeito de Codó, Zito Rolim, todas as demandas sobre segurança contidas na pasta da audiência pública ocorrida no município em 2011 estão sendo concretizadas. “Esta obra, que presenteia a população de Codó com uma nova delegacia de polícia, está sendo entregue aqui pela governadora e sua equipe e pelo deputado César Pires, que está sempre em busca de melhorias e realizações para o nosso município. Outra demanda reivindicada na pauta da audiência de 2011, e que vai se tornar realidade, é a implantação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiro para Codó”.
Nova sede da Polícia Civil em Codó
O prefeito agradeceu a todas as autoridades presentes e ao povo que fora prestigiar a inauguração. Zito lembrou que a concretização de tantas obras e realizações ocorridas no município deve-se a parceria forte e recíproca entre representantes de Codó na Câmara Federal, como o deputado Ricardo Archer, na Assembléia legislativa do Estado, com Cesar Pires e do apoio perene e consistente da governadora Roseana Sarney e seu secretariado. “Nós não vamos nunca nos abater pelo que faz e diz a oposição. Porque se assim fosse a nossa governadora Roseana não tinha feito tanto pelo Maranhão. Porque nunca existiu um governo tão perseguido como o governo Roseana e nunca existiu um governo municipal tão perseguido quanto o governo Zito Rolim. Mas de uma coisa nós temos que lembrar e temos que repetir. O ouro, para brilhar, tem que passar pelo fogo. E esse fogo nós estamos passando com as críticas da oposição. Mas nós estamos brilhando. A governadora brilha e faz com que o Maranhão brilhe com as suas obras, e o município de Codó não é diferente. Por isso vamos dar prosseguimento ao trabalho e ao sonho que Codó espera e a população de Codó merece”, finalizou o prefeito.
Populares prestigiaram solenidade de inauguração
Muito simpática e bem disposta, a governadora Roseana Sarney ressaltou a união entre governo do estado, municípios e do povo do Maranhão, que estaria levando o estado a outro patamar. Recordou o trabalho feito pelo sistema de segurança pública do estado e afirmou que a população de cada um dos 217 municípios do maranhão era a responsável pelo desenvolvimento. Apresentou Luis Fernando como um dos melhores prefeitos já empossados no estado e destacou a gestão Zito Rolim.
            “Fico muito feliz em começarmos o dia em contato com vocês, com o povo do Maranhão e com o povo de Codó. Eu quero aqui fazer uma saudação especial ao prefeito de Codó, Zito Rolim. O Zito é essa pessoa que está sempre com vocês. Desde que eu o conhecei, ele estava sempre fazendo política e lutando para ser prefeito, porque ele queria mostrar o trabalho que poderia prestar ao povo de Codó. E vocês deram essa oportunidade a ele duas vezes. E agora ele está mostrando a capacidade que ele tem de trabalhar por todos vocês”, disse a governadora. (ASCOM)


Nenhum comentário