Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Inauguradas obras em Afonso Cunha

           O prefeito do município de Afonso Cunha (MA), José Leane, recebeu lideranças políticas locais e regionais, bem como representant...

           O prefeito do município de Afonso Cunha (MA), José Leane, recebeu lideranças políticas locais e regionais, bem como representantes do governo do estado, durante um dia festivo. Cuja programação contou com os 53 anos de aniversário da cidade e inaugurações de obras.



Pref. José Leane, Sec. Luis Fernado e
demais autoridades
      O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, prestigiou as comemorações no município de Afonso Cunha, na segunda-feira, 25, de março. Ocasião que foram entregues obras realizadas em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura, como quatro quilômetros de asfalto em ruas da sede e Sistema de Abastecimento Simplificado de Água nos povoados Torrões e Bom Princípio.

Autoridades durante a inauguração do novo
prédio da Secretaria de Assistência Social
José Leane saudou as autoridades presentes, destacando a presença do Secretário Luis Fernando e fez um balanço das ações do seu governo e das obras que seriam inauguradas. O prefeito ressaltou que a liberação da MA-123 é sem sombra de dúvidas o melhor presente que Afonso Cunha poderia receber no seu aniversário, por ser uma obra há muito tempo esperada.


José Leane e a Sec. de Educ. Zizete Figueiredo

acompanharam Luis Fernando na visita as
instalações da nova Creche

           Ainda durante seu discurso, José Leane agradeceu o apoio da governadora Roseana em atender os pleitos do município e a disponibilidade do Secretário Luis Fernando em priorizar as demandas da cidade. Fez elogios também pela ajuda recebida dos deputados federais Professor Sétimo e Chiquinho Escórcio, do Ministro do Turismo Gastão Vieira e do Senador José Sarney. O Prefeito finalizou anunciando a antecipação do salário de todos os professores da rede municipal.
O secretário Luis Fernando, também ao fazer uso da palavra enfatizou: “O trabalho conjunto do Governo do Estado com a prefeitura garantiu mais ações na cidade. Uma delas é um sonho da população, pois a governadora assinou ordem de serviço para elaboração do projeto da estrada que liga Afonso Cunha a Coelho Neto”, destacou.
Foram pavimentadas as ruas Zilmar Bacelar, Francisco Santos, Pedro Neiva de Santana, Raimundo de Melo Bacelar, Walmir Costa e a Rua Carlos Araújo. Todas estão sinalizadas e com meio fio. O asfaltamento das ruas foi um benefício destacado pela dona de casa e moradora da Rua Walmir Costa, Rosa Maria Nascimento Gomes. “Aqui, era sujo, tinha lama no inverno e poeira no verão. Era um sacrifício, mas, agora, tudo mudou: nossos pés, roupas e até nossas casas são limpas”, observou.

Prefeito e lideranças políticas presentes

no aniversário de Afonso Cunha
No meio rural, o lavrador Raimundo Fernandes da Silva declarou a satisfação com a implantação do Sistema de Abastecimento Simplificado de Água. “Nossa vida mudou muito. A água é limpa e boa. Melhorou a minha vida e de toda comunidade”, disse.
 
Inaugurações 

Autoridades durante o tradicional

Parabéns pra Você
          O secretário Luis Fernando e o prefeito José Leone, acompanhados de prefeitos de municípios vizinhos, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas, inauguram a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar (Semassa). Também foi entregue à população a reforma e ampliação de uma creche. A unidade, que atende 60 crianças de três anos, funciona pela manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.
Luis Fernando reafirmou aos gestores municipais que a atual gestão do Governo do Estado está cumprindo o seu compromisso de trabalhar, em parceria com os municípios, na realização de obras e oferta de serviços. O prefeito José Leone definiu a parceria do município com o Governo Estado com de fundamental importância. “A governadora Roseana Sarney tem um grande municipalista em seu governo, que é o secretário Luis Fernando Silva”, frisou.
Presente ao ato, o prefeito em exercício de Coelho Neto, Sérgio Guanabara, agradeceu o compromisso do Governo do Estado com a construção da estrada. “É um sonho de todos que irá trazer muito desenvolvimento e cidadania”, afirmou.
            Dentre autoridades e convidados, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Antonio Maria, os prefeitos Flávio Furtado (Duque Bacelar), Sérgio Guanabara (Coelho Neto), Rafael Brasil (Buriti), Ducilene Belezinha (Chapadinha), os Presidentes de Câmara Antonio Pires (Coelho Neto), Carlos Magno (Afonso Cunha), os vereadores Marcos Crispim, Francisca Sandra, Disney Maia, Nó Cego (Afonso Cunha), Expedito Carneiro (Codó), Catulé (Caxias), Raimundinha (Chapadinha), Luiz Ramos e Cará (Coelho Neto).

Nenhum comentário