Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Vinícius Junior depõe contra insultos racistas; Valencia reage: "Mentira infundada"

  Atacante do Real Madrid presta depoimento em investigação por atos racistas no dia 21 de maio. Clube de Valência manifesta "surpresa,...

 


Atacante do Real Madrid presta depoimento em investigação por atos racistas no dia 21 de maio. Clube de Valência manifesta "surpresa, rejeição e indignação"

Vinícius Junior se apresentou, nesta quinta-feira, a tribunal de Madri para prestar depoimento sobre insultos racistas recebidos em Valência. O depôs em videoconferência, para as investigações de atos racistas no dia 21 de maio, no estádio Mestalla.

Segundo a agência de notícias EFE, o brasileiro confirmou que foi vítima de racismo e pretende seguir com ação judicial por isso. O tribunal também teve a presença do advogado dos três jovens, entre 18 e 21 anos, que foram identificados e proibidos de acessar o Mestalla para sempre. Manuel Izquierdo afirmou que "Vinícius teve uma atitude arrogante" e que "provocação é inerente ao futebol".

Valencia: "Racismo não pode ser combatido com mentiras"

Em comunicado oficial, o Valencia criticou o depoimento de Vinicius Junior à justiça espanhola. O clube manifestou "surpresa, rejeição e indignação" e afirmou que o "racismo não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas". Veja abaixo a nota divulgada pelo clube.

"Em relação à informação publicada sobre a declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinícius Jr., afirmando que todo o estádio Mestalla o lançou insultos racistas no jogo entre Valencia CF e Real Madrid CF na temporada passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação.

Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o estádio do Mestalla.

O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações.

Os torcedores do Valencia não podem ser classificados como racistas e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã".

Relembre o caso

Valencia e Real Madrid se enfrentaram no dia 21 de maio, em jogo do Campeonato Espanhol, no estádio Mestalla. Torcedores do time da casa chamavam Vinicius de macaco desde a chegada do ônibus ao local. Durante o jogo, os insultos seguiram. No segundo tempo, o brasileiro apontou dois torcedores que estavam imitando sons do animal e cometendo racismo contra ele.

O jogo ficou paralisado por alguns minutos, e foi retomado. Nos minutos finais, uma confusão entre jogadores das duas equipes gerou expulsão de Vini após interferência do VAR. Após a partida, o brasileiro reagiu nas redes sociais e deixou a entender que poderia até deixar a Espanha: “Vou até o fim contra os racistas. Mesmo longe daqui”.

Crédito GE GLOBO

Nenhum comentário