Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Júlio Mendonça destaca importância da instalação de fábrica de etanol no município de Balsas

  Parlamentar, em entrevista ao programa ‘Sustentabilidade na Prática’, confirmou realização de Audiência Pública sobre Regularização Fundiá...

 


Parlamentar, em entrevista ao programa ‘Sustentabilidade na Prática’, confirmou realização de Audiência Pública sobre Regularização Fundiária, terça-feira (10), às 14h

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Mendonça (PCdoB), destacou, nesta segunda-feira (9), a importância da implantação no Maranhão de uma unidade industrial do Grupo Inpasa em Balsas. Em entrevista ao programa ‘Sustentabilidade na Prática’, da Rádio Assembleia, Júlio Mendonça afirmou que a fábrica foi projetada para processar cereais, resultando na produção de etanol.

“Com certeza é mais um passo na industrialização do nosso estado e mais uma evidência do esforço do governador Carlos Brandão (PSB) para atrair empreendimentos de energia limpa, que garantam a geração de emprego e renda para a nossa população”, salientou o parlamentar.

Durante o programa, apresentado pela radialista Marina Sousa, o deputado Júlio Mendonça acrescentou que é sempre bem-vindo qualquer empreendimento voltado para a produção de energia limpa: “É necessário se celebrar com alegria a vinda desta grande indústria para o nosso Estado”. Ainda assim, ele fez uma ressalva: “Agora, nós todos, o governo e a sociedade, precisamos ter a preocupação de criar mecanismos para que não avance o desmatamento na região do cerrado maranhense”, enfatizou.

Audiência

Júlio Mendonça aproveitou sua participação na Rádio Assembleia para confirmar que, nesta terça-feira (10), às 14h, será realizada, no Auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação da Alema, a Audiência Pública sobre Regularização Fundiária - democratização da terra e seus desafios.

O evento está sendo organizado pela Frente Parlamentar da Agricultura Familiar e Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa

Na condição de presidente da Frente Parlamentar, o deputado Júlio Mendonça disse que solicitou a audiência após receber denúncias sobre conflitos agrários que vêm ocorrendo em diversas cidades do estado. Em sua atuação, o parlamentar usou a tribuna para registrar a ação violenta contra a vida e contra o patrimônio de famílias em Balsas, Cantanhede e Zé Doca.

A audiência pública desta terça-feira deverá contar com as palestras “Conflitos de terra e violência no campo maranhense”, a ser proferida pelo professor doutor Ronaldo Barros Sodré, do Departamento de Geociência da UFMA; e “A realidade fundiária do Maranhão e os instrumentos legais disponíveis para a titulação dos imóveis que se encontram na informalidade”, com a juíza Luiza Madeiro Nepomucena, do Tribunal de Justiça. Haverá participação de representantes de órgãos federais e estaduais, do Ministério Público, movimentos sociais e sociedade civil.

Júlio Mendonça informou que também está agendada uma audiência pública para promover debate sobre pulverização aérea com uso de defensivos agrícolas. Este evento está previsto para o próximo dia 17, às 14h, também no Auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação da Alema.

Crédito Agência Assembleia 

Nenhum comentário