Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Carlos Lula pede convocação da EMAP para esclarecimentos sobre serviço do ferryboat na Assembleia

  Parlamentar sugeriu a convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) pela Comissão de Obras e Serviços P...

 


Parlamentar sugeriu a convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) pela Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa

Assecom / Dep. Carlos Lula

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) destacou os problemas recorrentes na prestação de serviço de ferryboat, responsável pela travessia de passageiros e veículos de São Luís ao Cujupe. Durante discurso nesta quarta-feira (18), o parlamentar sugeriu a convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) pela Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

Em menos de 72 horas, duas embarcações apresentaram problemas mecânicos. No domingo (15), o ferryboat José Humberto ficou horas à deriva no mar. A embarcação precisou ser rebocada até a costa ludovicense. Já na manhã desta terça-feira (17), durante a travessia para o Terminal do Cujupe, o ferryboat São Gabriel também apresentou falhas na operação.

“Venho pedir que a Comissão de Obras, em nome do deputado Cláudio Cunha, que tem um projeto de lei exatamente para tratar desse problema, que possa convidar o presidente da EMAP, Gilberto Lins. Que venha à Comissão tratar dessa problemática e explicar o que está acontecendo e quais as providências que o Estado vem tomando. Não podemos simplesmente achar que está tudo bem, pois não está”, disse Carlos Lula.

O parlamentar sugeriu a retirada do ferryboat José Humberto de circulação, em razão dos constantes problemas apresentados pela embarcação nos últimos meses. A embarcação tem capacidade para acomodar 400 passageiros e opera desde junho do ano passado.

“O ferry José Humberto é um exemplo que preocupa, pois já ficou à deriva algumas vezes. Talvez seja necessário até adotar como cautela, antes que uma tragédia aconteça, a retirada dessa embarcação de circulação, pois ela vem apresentando reiteradamente problemas. O que não pode, simplesmente, é a população da Baixada Maranhense e a população que precisa ter acesso à Baixada ficar tantas vezes sem esse meio de transporte ou utilizar ele e ter o perigo na travessia que é realizada”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (18), a EMAP confirmou a suspensão temporária do serviço no ferry José Humberto.

Crédito Agência Assembleia 

Nenhum comentário