Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

No ‘Diário da Manhã’, nutricionista dá dicas de boas práticas no combate à obesidade

  A entrevista foi concedida pela nutricionista Fábia Oliveira à Rádio Assembleia. Ela é pós-graduada em Nutrição Funcional e especialista n...

 


A entrevista foi concedida pela nutricionista Fábia Oliveira à Rádio Assembleia. Ela é pós-graduada em Nutrição Funcional e especialista no combate à obesidade e em emagrecimento

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (12), a nutricionista Fábia Oliveira falou sobre os malefícios do sobrepeso e destacou a importância de se criar bons hábitos alimentares para evitar esse problema. Com pós-graduação em Nutrição Funcional, ela é também especialista em combater obesidade e emagrecimento. 

“A obesidade é um problema crônico, não só Brasil, mas no mundo todo. É preciso fazer exercícios, fugir das gorduras, carboidrato, comer legumes e verduras”, recomendou.

Na entrevista ao radialista Henrique Pereira, a nutricionista enfatizou que o problema da obesidade afeta muito crianças também. “Os maiores problemas estão na péssima alimentação, provocando vários tipos de doenças e sobrepeso. O consumo de carnes vermelhas tem de ser moderado. É preciso também balancear a alimentação com frutas, legumes e verduras. Fazer também exercícios físicos para evitar doenças como pressão alta e diabetes”, afirmou.

Ela disse ainda que, hoje, São Luís possui muitas opções de hortifrutigranjeiros e o que falta é as pessoas adotarem hábitos alimentares, evitarem carnes vermelhas em excesso. “Nas feiras e supermercados temos todos os tipos de frutas, mas nos supermercados elas deveriam ser dispostas de forma diferentes, de maneira que possam ser vistas logo na entrada”, explicou.

Por fim, Fábia Oliveira recomendou que as pessoas evitem ir ao supermercado com fome. "Assim, as pessoas acabam comprando o que não precisam, fazendo escolhas erradas”, enfatizou.

A nutricionista defendeu, também, controle alimentar nas escolas e a necessidade de contratação de nutricionistas para dar boas dicas de alimentação saudável.

Crédito Agência Assembleia 

Nenhum comentário