Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Creche-Escola Sementinha celebra Dia Nacional da Educação Infantil com atividades lúdicas

  Data foi lembrada com programação de atividades ao ar livre e música, reunindo estudantes de 0 a 5 anos de idade Agência Assembleia   O Di...

 


Data foi lembrada com programação de atividades ao ar livre e música, reunindo estudantes de 0 a 5 anos de idade


Agência Assembleia


 


O Dia Nacional da Educação Infantil foi lembrado de maneira especial, nesta sexta-feira (25), na Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema). Os alunos participaram de brincadeiras e atividades lúdicas. De acordo com a diretora pedagógica, Cynthia Vieira, é por meio delas que a criança desenvolve sua criatividade, autonomia e capacidade de reflexão.


“A Educação Infantil corresponde à primeira etapa da Educação Básica, tendo como público-alvo as crianças de 0 a 5 anos de idade. Entendemos que o brincar é uma importante forma de comunicação, é por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano. O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade”, explicou.


Na programação, as crianças se divertiram com atividades ao ar livre e música. Para a professora de música da Sementinha, Lauande Almeida é uma importante iniciativa realizada pela Creche. 


“O papel da música na educação infantil é muito maior que apenas entreter a criançada. A música para crianças trabalha a coordenação motora, estimula habilidades essenciais para a educação socioemocional, auxilia a percepção sonora e até mesmo a alfabetização infantil”, destacou.


A professora da educação infantil I, Waleska Paes, que acompanhou os alunos nas atividades, afirmou que, além de propiciar a interação social, as brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento em diversos aspectos.


“É um prazer estar à frente das atividades e poder estimular o desenvolvimento, imaginação e raciocínio lógico das crianças”, concluiu. 

Nenhum comentário