Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Entrevista com a presidente da Feira Permanente da Estrutural Antônia Carneiro.

Antônia Carneiro e Carlos Oliveira  O Jornalista Carlos Oliveira, o Carlitinho do “Grupo Folha do Trabalho”, entrevistou a presidente da Fei...

Antônia Carneiro e Carlos Oliveira 

O Jornalista Carlos Oliveira, o Carlitinho do “Grupo Folha do Trabalho”, entrevistou a presidente da Feira Permanente da Estrutural, Antônia Carneiro, na manhã deste domingo (4/6), onde ela destacou a importância da feira permanente da cidade.

Antônia Carneiro chamou a atenção do poder público e destacou a importância da atuação da Secretária de Cidades com mais eficaz sobre os boxes fechado da feira permanente da Estrutural, isso é necessário acontecer logo à licitação dos boxes fechados, com a chegada de novos feirantes aumenta o poder da oferta para os clientes. Hoje estamos passados por dificuldades porque muitos boxes encontram fechados e sem oferta não há clientes na feira, por isso estamos solicitando urgência junto a nossa Administração Regional.

O administrador do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA Estrutural) Alceu Prestes garante que a licitação está saindo do papel, e logo esse problema será sanado de vez.

A presidente da Feira Permanente, Antônia Carneiro disse que é necessário o estado garantir o direito dos feirantes da feira permanente, “nos temos taxas para pagar, águas, luz, limpeza e segurança, “a lei garante que onde existe uma feira permanente às feiras livres deve está pelo menos quinhentos metros de distancia, o que não está acontecendo aqui na Estrutural”“. Disparou Antônia.

A feira estava na Avenida Principal na divisa da Estrutural com o SCIA, onde foi instalada em 2019, após a abertura da feira permanente, porém a ex-administradora Vânia Gurgel trabalhou para voltar a feira para próximo o restaurante comunitário da cidade.

Lei nº 4.748, de 2 de fevereiro de 2012,

Art. 11. As bancas em feiras livres devem ter sua ocupação regularizada mediante chamamento público para o credenciamento dos interessados, que assegure o interesse público, a publicidade, a transparência, a isonomia, a moralidade, a vinculação ao instrumento convocatório e demais princípios da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

Parágrafo único. A SECID deve estabelecer a organização espacial das feiras livres, com a elaboração de projeto básico que deve conter, no mínimo:

Hoje a Feira Permanente está trabalhando para implantação de uma rádio feira para serem anunciados os produtos dos feirantes, até mesmo para chamar a atenção dos clientes que passam nas principais da Estrutural, muitos moradores não sabem da importância da feira permanente da Estrutural destacou Carlos Oliveira, jornalista e empreendedor.

Crédito Folha do Trabalho 

Nenhum comentário