Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Amanda Gentil alerta para a quantidade de denúncias no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

Amanda Gentil alerta para a quantidade de denúncias no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes A deputada...


Amanda Gentil alerta para a quantidade de denúncias no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes
A deputada federal Amanda Gentil (PP-MA) fez um alerta durante sessão solene, nesta quinta-feira (18), na Câmara dos Deputados, para a quantidade de denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Autora de um dos requerimentos para a realização da sessão solene, Amanda Gentil citou levantamento do Ministério dos Direitos Humanos segundo o qual, no ano passado, foram registradas quase 4,5 mil denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes no País.
Apesar do número alto, Amanda Gentil destacou que a realidade pode ser ainda pior, uma vez que apenas 10% dos casos são denunciados, de acordo com órgãos de segurança pública. Quando se trata de crianças, segundo a deputada, a estimativa é que somente 7% dos casos cheguem às autoridades.
A superação da violência, na opinião de Amanda Gentil, só será possível com o trabalho conjunto de diferentes instituições.
“É uma tristeza que essas crianças não tenham apoio, mas juntos iremos batalhar por isso. Só deputados, ministros, não vamos conseguir nada sem os movimentos, se juntos não formos à batalha, seguir adiante e conquistar mais espaço. O Brasil é um dos cinco países do mundo que têm na Constituição a proteção de crianças e adolescentes, mas nós temos que fazer acontecer”, afirmou.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído no ano 2000 em referência ao caso da menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, que foi sequestrada, estuprada e morta. O crime, que nunca foi solucionado pela Justiça, ocorreu em Vitória.






Quem Dormi sonha, Quem trabalha Conquista!
Da Redação Folha do trabalho!
(98) 8597-8549

Nenhum comentário