Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Assédio de Pedro Guimarães o tira da Presidência da Caixa e Daniella Marques Assume

                   O agora ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, deixou a instituição financeira no mesmo dia em que seu nome foi diretam...

                  

O agora ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, deixou a instituição financeira no mesmo dia em que seu nome foi diretamente ligado a uma denúncia de assédio e importunação sexual feita por funcionárias.

Quem assume é Daniella Marques, braço direito do ministro da economia Paulo Guedes. ela ocupava o cargode secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

Com fama de linha dura, Daniella é formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e com MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ, ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos.

Foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento antes de ingressar no governo.

 

Entenda o caso de assédio

Relato das vítimas

Uma das funcionárias, identificada como Ana, contou que ao se sentir próximo de algumas mulheres, Pedro Guimarães se sente “dono” delas.

"É comum ele pegar na cintura, pegar no pescoço. Já aconteceu comigo e com várias colegas”, diz. “Ele já tentou várias vezes avançar o sinal comigo. É uma pessoa que não sabe escutar não”. “Quando escuta, vira a cara e passa a ignorar”.

Além disso, se uma funcionária desperta a atenção de Guimarães durante as viagens, é comum ele chamá-la para atuar em Brasília, mesmo sem preencher os requisitos necessários para a função.

Segundo as denúncias, o principal critério para escolher a comitiva das viagens é a beleza. “Tem um padrão. Mulher bonita é sempre escolhida para viajar”. “Ele convida para as viagens as mulheres que acha interessantes”.

 

Governo 

Com mais um escândalo envolvendo o governo, Bolsonaro vê sua reeleição cada vez mais distante, isso porque o ex-presidente da Caixa era um de seus aliados, sempre presente em lives e viagens feitas pelo Presidente da República.

Há quem diga que a nomeação de Daniella Marques é uma tentativa do Presidente Jair Bolsonaro se aproximar do eleitorado feminino e tentar minimizar esse escândalo de assédio.

 

 

Nenhum comentário