Zé de Lessa, chefão da facção Bonde do Maluco, continua foragido (Foto: Divulgação/Seap) Líder da facção criminosa baiana Bonde do Mal...
![]() |
| Zé de Lessa, chefão da facção Bonde do Maluco, continua foragido (Foto: Divulgação/Seap) |
Líder da facção criminosa baiana Bonde do Maluco (BDM), José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, comandou do Paraguai a quadrilha que no domingo (25) roubou R$ 100 milhões do Banco do Brasil, na cidade de Bacabal (MA), a 250 km de São Luís.
A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Segundo a pasta, um dos três assaltantes mortos durante o ataque é Edielson Francisco Lumes, irmão de Zé de Lessa, atingido após sair de um veículo blindado e trocar tiros com a polícia.
Edielson, segundo a polícia, tinha a função de subchefe do grupo e repassava as ordens de Zé de Lessa à quadrilha, composta por entre 30 a 35 homens. Os outros mortos são o paraense Warley dos Reis Souza, o Bombado, e Gean Martins Rocha, do Tocantins.
Os três morreram após reação de policiais militares do Grupo de Reação Tática, que ainda buscam o restante da quadrilha em sete cidades, junto com militares do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar).
Buscas em mata A concentração maior das buscas está sendo numa área de mata entre as cidades de Bacabal e Lago da Pedra, onde a polícia desconfia que haja criminosos escondidos. Na região, são realizadas barreiras e revistas, e aeronaves monitoram vias e acessos.

Nenhum comentário