Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Jornal Folha do Trabalho conversa com moradores da Estrutural

Germano Guedes Leal, Atual Administrador da Estrutural  O Jornal Folha do Trabalho, voltou na cidade Estrutural depois de sete meses par...

Germano Guedes Leal, Atual Administrador da Estrutural 

O Jornal Folha do Trabalho, voltou na cidade Estrutural depois de sete meses para mostrar os fatos ocorridos na cidade, suas transformações e mudanças com o novo gestor Germano Guedes Leal, morador da cidade há 22 anos.

Durante nossa visita ouvimos reclamações e elogios do líder que representa o Governo do Distrital Federal na cidade Estrutural, o motivo das reclamações de alguns é que na gestão atual as leis são aplicada na risca pelo Administrador Regional do SCIA Estrutural, e com o cumprimento da Legislação vigente desagrada quando é cumprida na risca. É o caso da Feira Livre da Estrutural, que após a entrega da feira permanente para os feirantes contemplados e em sua abertura que foi realizada no dia 1° de maio de 2019, o gestor transferiu a Feira Livre para um raio afastado de quinhentos metros da principal, para cumprir o Decreto nº 38.554, de 16 de outubro de 2017.

É comum quando existe mudanças e transformações a maioria concordar e meia dúzia reclamar, destacou o comerciante Renan Lucena, proprietário de Quiosques: “Estamos vivendo momentos de muita alegria com Germano no comando da cidade, tem aqueles que não gostam, porém não mostram uma solução para resolver os problemas que a cidade enfrenta há décadas. Ele está buscando uma saída para todos nós, no meu ponto de vista. “

“A cidade Estrutural é típica de uma cidade do interior na sua maioria são pessoas do Nordeste, pessoas trabalhadoras e gostam de curtir os fins de semana, comer aquele peixinho assado, churrasco, tomar sua cervejinha e curtir com a família, para isso acontecer é necessário um ambiente adequado para receber estas pessoas, disse Guedes.”

Muitos comerciantes reclamavam de uma ordem de serviço de n° 28 de 2016, que determina o fechamento dos estabelecimentos as 23h. O administrador convocou uma reunião no mês passado com os proprietários de bares e distribuidoras de bebidas juntos com os órgãos fiscalizadores para entrar em um consenso e revogar a ordem de serviço de n° 28 de 2016, e publicar outra ordem de serviço para atender à solicitação em dia de eventos esportivos.

Com essa atitude do Administrador Germano Guedes Leal e sua equipe, já colhe frutos positivos dos comerciantes dono de Distribuidoras de Bebidas e Bares: “Eles estavam alegando que não conseguiam trabalhar por conta da ordem de serviço n° 28, muitas das vezes tenho que começar a fechar o bar as 22:20h, pedir para 200 pessoas desocupar as mesas, agora com essa nova ordem de serviço do administrador, nós empresários que geramos emprego dentro da cidade, pagamos impostos altos podemos trabalhar até as 23h00 para desmontar meu estabelecimento é no mínimo 40 minutos, antes estava trabalhando até as 22h20, descartou o comerciante Sidi Tavares, proprietários de um dos maiores bares da cidade Estrutural, se o DF LEGAL, Antiga Agefis, chegar as 23h, e uma porta estiver aberta já era motivo de multa destaca o empresário.

Nenhum comentário