Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Ponte sobre Rio Novo e estrada entre Paulino Neves e Barreirinhas já foram licitadas

Deputado Cléber Verde (ao centro), ladeado pelo prefeito de Paulino Neves Raimundo Lídio (esquerda) e chefe de gabinete da prefeitura ...

Deputado Cléber Verde (ao centro), ladeado pelo prefeito de Paulino Neves Raimundo Lídio (esquerda)
e chefe de gabinete da prefeitura

O prefeito de Paulino Neves (MA), Raimundo Lídio (PRB), esteve recentemente na Capital Federal onde foi em busca de convênios.  Em Brasília, o gestor foi recepcionado pelo Deputado Federal Cléber Verde (PRB), para quem solicitou a inclusão de emendas parlamentares para pleitos importantes que contemplarão a execução de obras no município.

Dentre as empreitadas de Lídio que já teriam recebido o sinal positivo, está a construção da ponte sobre o Rio Novo e a estrada entre Paulino Neves e Barreirinhas, ambas as obras já foram licitadas, aguardando apenas a assinatura da ordem de serviço pelo Governo do Estado.

No encontro com o deputado Cléber Verde, o prefeito Lídio destacou as potencialidades da região, sendo Paulino Neves, o principal elo entre o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses que formam um santuário ecológico, com dunas, manguezais, rios, dezenas de ilhas e ilhotas, algumas habitadas por pescadores, região procurada por turistas do Brasil inteiro e até de outros Países, fundamental no crescimento do setor turístico.

Ainda com o deputado do PRB, o prefeito de Paulino Neves discutiu temas importantes que podem beneficiar todo o Maranhão. Eles também analisaram o momento político e econômico que atravessa o Brasil.

"Fomos muito bem recebidos aqui, por isso acreditamos que após toda esta maratona de compromissos, os resultados em curto espaço de tempo surgirão e desta forma, com a participação do Deputado Cléber Verde, em parceria com a nossa administração, a execução de grandes projetos ocorrerão e colocarão o município de Paulino Neves nos trilhos do desenvolvimento e do progresso”, finalizou o prefeito Lídio.

Antes de deixar o Distrito Federal, o prefeito falou rapidamente com o JORNAL FOLHA DO TRABALHADO.

FT: Sua vinda à Brasília e a receptividade do deputado Cléber Verde foi proveitosa para o município de Paulino Neves?
Lídio: Nós continuamos a buscar recursos de forma incessante, até porque os municípios, principalmente os pequenos, são muito dependentes de convênios para a execução de obras e serviços e aqui em Brasília, contamos com essa parceria do deputado Cléber Verde que nos abre todas as portas e tem facilitado as obtenções de convênios e recursos. 

FT: O senhor se considera um prefeito municipalista e o que se deve a aprovação do seu governo?
Lídio: Sim, trabalho 24 horas focado em ações que possam desenvolver o nosso município. Essa nossa persistência, e mais do que isso, as conquistas em diferentes setores é o termômetro necessário para que conquistássemos essa aprovação popular.

FT: Como o senhor avalia a gestão do Governo Flávio Dino?
Lídio: Eu continuo confiando no Governo do Estado. Acredito que o governador esteja passando pelo período de dificuldades a exemplo do País inteiro e ainda esteja arrumando a casa, controlando as finanças. Para nossa região, Flávio Dino tem grandes propostas, principalmente para Paulino Neves, que é uma cidade estratégica na rota turística do Maranhão. A prova disso é que nós já garantimos a ponte sobre o Rio Novo, obra na ordem de aproximadamente R$ 6 milhões e a estrada que liga nosso município à Barreirinhas já foi licitada, com os trabalhos sendo iniciados nos próximos meses.

FT: Como o senhor avalia a crise econômica e política que atravessa o Brasil?
Lídio: Certamente não é um momento fácil. Vivemos uma turbulência de instabilidade, mas, eu acredito e confio muito que a gente vai sair dessa crise, já que ela não interessa para ninguém. Estamos torcendo e fazendo a nossa parte para que as coisas possam voltar à normalidade.

FT: Como o senhor vê o cenário político local para as eleições 2016?

Lídio: Estamos tocando a política municipal por meio de parcerias corretas, para que o grupo político local tenha sucesso nas futuras eleições e contribuindo para que em nível de Estado e Brasil, as coisas também possam se normalizar dentro de um curto período de tempo.

Nenhum comentário