Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

JORNAL FOLHA DO TRABALHO ENTREVISTA O SUPERINTENDENTE FEDERAL DO MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA JÚNIOR VERDE

JFT (Carlitinho): Superintendente, três anos a frente desta secretaria dá pra fazer uma avaliação deste mandato? SUPERINTENDENTE ...

JFT (Carlitinho): Superintendente, três anos a frente desta secretaria dá pra fazer uma avaliação deste mandato?



SUPERINTENDENTE DA PESCA E AQUICULTURA JÚNIOR VERDE: A Superintendência desenvolve várias iniciativas em favor dos pescadores e Aquicultores, com fomento e inclusão desses trabalhadores, visando o desenvolvimento dos setores. Vão desde o apoio à instrumentalização destes trabalhadores dando condições. O Plano Safra, por exemplo, que dá todo apoio a esses trabalhadores tem como foco e empreendedorismo, dando o motor. Até a questão do incentivo de pescado tivemos a semana do peixe. Todos os elos dessa cadeia passam por aqui. Desenvolvemos e acompanhamos todos os projetos para erradicar a pobreza no meio da pesca. Valorizamos o esforço desses homens e mulheres que tanto trabalham.
Hoje temos uma produção de 210 mil toneladas, que era de 80 mil em 2009 e a piscicultura é a responsável pelo aumento de produção. Tem fazendeiro deixando de criar gado para criar peixe. Isso reflete o trabalho desenvolvido pelo Governo Federal.
A organização desses trabalhadores também é um grande fator para o sucesso do pescado no Brasil, por isso temos um diagnóstico para pode ajuda-los. O registro é todo feito pela internet e ficou mais fácil saber quem e como estão produzindo.
Com todos os projetos criados, visamos evitar o atravessador, o próprio produtor realiza toda a logística de trabalho para o valor ser mais atrativo. Estamos conciliando a produção com a comercialização.
Temos fábricas de gelo em locais estratégicos para conservar o produto. Temos a preocupação em todas as áreas. Desde o esforço de captura ao produto na mesa do consumidor. E nós do Ministério trabalhamos para isso. Há muito ainda para se fazer e vamos avançar em políticas públicas para esse setor.

Enquanto tivermos a frente da Superintendência, vamos fazer mais e melhor e zelar pelo nosso trabalhador cumprindo a Missão do Ministério da Pesca que está gerando o diferencial para a economia do Brasil. A produtividade vai aumentar ainda mais com todos os projetos que ainda temos para implantar. 

Nenhum comentário