Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Folha do Trabalho entrevista o Prefeito de São José de Ribamar-MA e Presidente da FAMEM no Estado do Maranhão Gil Cutrim.

Folha do Trabalho (Carlito): Como o Sr. vê esse momento para o estado do Maranhão onde a FAMEM vem até Brasília ao encontro da pres...





Folha do Trabalho (Carlito): Como o Sr. vê esse momento para o estado do Maranhão onde a FAMEM vem até Brasília ao encontro da presidenta Dilma? Há um resultado positivo?

Prefeito Gil Cutrim: Primeiramente vamos agradecer a presença maciça dos prefeitos do Estado do Maranhão, estivemos em grande número, mostrando uma maturidade e uma união, estamos imbuídos num processo de proposição que é nos fortalecer junto ao Governo Federal. Viemos aqui buscar uma proposta que ameniza o sofrimento do povo brasileiro, principalmente de municípios como os do Maranhão.
Nós vimos através do discurso da presidenta e através das propostas do governo federal soluções que podem amenizar esses problemas claro que de forma parcial. Mesmo assim nós que somos prefeitos temos a certeza de que vamos melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. Só quem vive e administra uma cidade sem estrutura sabe do que está falando e o que veio buscar. Pacto Federativo Já! Vamos melhorar a contribuição da UNIÃO como os municípios.
Hoje somos os entes que menos recebem recursos, em contrapartida somos os que mais recebem arrecadação. Portanto temos que nos unir e a maior prova disso foi o reconhecimento da presidenta Dilma. Infelizmente ela não declarou o que nós queríamos que era revolver os programas do Governo Federal... De qualquer forma ainda estamos na esperança de que tudo se resolva.

Folha do Trabalho (Carlito): O Sr. tem duas vitórias: eleito prefeito da cidade de São José de Ribamar e também eleito presidente da FAMEM  por mais 180 prefeitos, num estado que tem 217 municípios. Como o Sr. pode avaliar essa grande aceitação e como está a FAMEM?

Prefeito Gil Cutrim: Nós estamos buscando grandes conquistas, e congregar essa união dos municípios e de todos os gestores e estamos com um propósito diferenciado, onde estamos descentralizando o objetivo da FAMEM, levando às regiões do estado do Maranhão, nós já fizemos um seminário, na região de Imperatriz e no próximo mês iremos para presidente Dutra, para São João dos Campos fazendo também o mesmo movimento, levar o objetivo da FAMEM, levar nossa estrutura aos prefeitos, para que possam conhecer a nossa qualidade.
A FAMEM é uma instituição que busca resgatar a dignidade e o fortalecimento dos deputados e dos municípios maranhenses, e mudar a realidade do nosso estado. Não existe estado, sem municípios fortalecidos.

Folha do Trabalho (Carlito): Como o sr. analisa as próximas eleições de 2014. A Roseana Sarney já definiu um grupo e lançou o Dr. Luiz Fernandes?

Prefeito Gil Cutrim: A FAMEM não tem partido político, segue apenas o fortalecimento dos municípios. Agora, a decisão do governo de lançar "A" ou "B", só esperamos que decidam por um nome que venha agregar e melhorar o Maranhão. Se o governo lançou o Luiz é porque ele tem seus méritos, eu sou suspeito em falar porque além de ser meu antecessor, é uma pessoa que apoiou a mim e ao meu grupo político. Prestou um grande serviço ao município de José de Ribamar e que tem demonstrado ao estado do Maranhão que pode ser feita sim administração pública de qualidade, basta ter compromisso, planejamento e transparência. É isso que o Luiz Fernando tem passado para o povo do nosso município. Hoje administro a cidade com o seu apoio. Que o povo escolha o melhor para governar o estado do Maranhão.

Folha do Trabalho Carlito: Quais são as suas considerações finais?
Prefeito: Só tenho a agradecer a oportunidade e dizer ao povo do estado do Maranhão e principalmente a comunidade de São José de Ribamar que nós estamos engajados no projeto de melhorar os nossos índices e fomentar cada vez mais o fortalecimento das nossas políticas públicas e levar a qualidade de vida que eles merecem.

FOTOS DO JANTAR DA FAMEM































Nenhum comentário