Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Executivo e Legislativo estreitam laços em Aldeias Altas

            Os vereadores de Aldeias Altas, visando ao entendimento cada vez melhor entre o Executivo e o Legislativo, estreitam os laços ...

            Os vereadores de Aldeias Altas, visando ao entendimento cada vez melhor entre o Executivo e o Legislativo, estreitam os laços em apoio ao Prefeito Dr. Tinôco. Ao que traduzem ao bom atendimento aos anseios e às necessidades da população aldeiense.
Vereadores de Aldeias Altas
A câmara de Vereadores de Aldeias Altas ganhou duas novas cadeiras, das 9 anteriormente existentes, passou então a contar com 11 edis. Cuja unanimidade dá destaque a uma missão para servir a população aldeiense.
Populares lotam as galerias da Câmara Municipal...
O Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Itamar Soares Ramos, ressalta que, “Nestes primeiros dias de governo, nós vereadores  nos  reunimos com a decisão de fazermos um trabalho  com a credibilidade do Legislativo, com a certeza de que o povo realmente confia nos seus vereadores,  para que  possamos  dar suporte ao nosso povo,  com as nossas ações. Apoiando o governo municipal, para que sejam continuados os trabalhos com a atual administração e fazendo  mudanças necessárias. Sabe-se que toda administração tem suas  mudanças, mas todas elas são necessárias. Também  Dr. Tinôco está fazendo desta mesma forma, começando com os pés no chão, buscando melhorar a condição de vida do nosso povo e tentando resolver  e botar  em prática todas as promessas feitas em campanha  e nós vereadores estamos dando suporte”, destacou Itamar. 
...durante a realização das sessões ordinárias
Em seu sexto mandato como vereador, Itamar se diz cada vez mais maduro e experiente. “O povo merece o nosso respeito, nosso  carinho, para que a gente possa conduzir nossas ações com prosperidade, com muita dignidade, que o nosso povo  merece. Então nos preocupamos em procurar ver cada pessoa da maneira que ela é, e respeitando, buscando realmente viver essa pessoa no Legislativo. Vou tentar  fazer um grande trabalho com os colegas para que esta  Câmara fique na história de Aldeias Altas, como uma história boa, não de conflitos, mas uma história de sucesso, dinâmica, que busque os interesse maior que é o do povo”, destaca ele.
            O vereador Marco Amorim enfatizou que “eu vejo como poder de renovação o que aconteceu nas últimas eleições e que a classe unida nos dará condições de podermos fazer um trabalho muito interessante no nosso município, que venha ter retorno, porque esse é nosso objetivo. Quando nós nos candidatamos foi pra que ganhássemos e foi pra que pudéssemos representar nossa população que precisa de muito trabalho e de muita luta, porque nosso município é muito carente e temos que estar ao lado do nosso povo e para estar ao lado do povo, nós temos que ter esse mandato com boa atuação e objetivando sempre a melhoria para nosso município”, disse.
Marco Amorim ressaltou ainda que o povo de Aldeias Altas de um modo geral, tanto da sede quanto da zona rural, pode esperar um vereador atuante, que vai estar sempre ao lado do povo, lutando pelas melhorias de vida de cada um e lutando para que, “a gente possa caminhar juntos nesses quatro anos, que possa realmente desenvolver o município, juntamente com nossos colegas e prefeito, para que a gente possa realmente dar um novo rumo ao nosso Poder Legislativo”.
O vereador Francisco Carvalho, que é membro da Assembleia de Deus e faz parte da Mesa Diretora da Câmara, como 1º secretário, enfatizou que “Esse momento na vida de um cidadão, eu creio que todo cidadão almeja um dia representar seu povo e pela graça de Deus eu hoje faço parte de um grupo seleto de onze pessoas,  homens e mulheres, cidadãos que representam o povo de Aldeias Altas, como vereador, eu espero que esse ano e não só o ano de 2013, que eu possa representar bem o meu papel, que me dar oportunidade que eu possa trabalhar em prol do povo e dar o meu melhor pra minha cidade, que apostou numa renovação. Apostou numa pessoa de ideias novas, uma pessoa que pertence a uma igreja e pretendo representar bem aquela que apostou no meu nome, dentre os nomes que tem na igreja e esse ano foi o ano do professor Carvalho e tenho que fazer valer o apoio dos membros, do pastor. E porque não falar ao apoio daquelas pessoas que não são evangélicas, mas que também apostaram no professor Carvalho, por ser aldeiense, por ter uma história de vida nessa cidade”, disse.
“Estamos apoiando o prefeito Tinôco. Passamos de um processo de oito anos de um mandato do prefeito Zé Reis, que foi eleito e reeleito e ao lado dele estava nosso atual prefeito, que é o Tinoco, que antes era vice, então a gente espera que o atual prefeito, que com a experiência que ele teve como vice-prefeito possa somar e muito para nosso município e o que eu espero são dias melhores de trabalho e desafios pela frente, solucionar problemas que temos como por exemplo, a iluminação pública que é cobrada e existe ainda uma parcela de pessoas que não é atendida com a iluminação pública. Temos um problemas seríssimo ainda da água, que é um desafio pra nós resolvermos, dentre outros, como a pavimentação e eu quero estar ao lado do prefeito fazendo projetos e também aprovando projetos do prefeito, para que possamos dar boa qualidade de vida para o povo”, destacou Carvalho.
“Nós temos um outro grande desafio nessa legislatura e eu como professor estarei observando muito bem essa questão, que é a educação. A educação do município de Aldeias Altas não é das piores, mas também não é das melhores. Precisamos melhorar mais, avançar mais, temos um quadro de pessoas competentes que hoje está à frente da educação. Gestores que têm competência de melhorar ainda mais e eu acredito que vai melhorar ainda mais, vai depender do apoio de todos nós, vai depender da vontade política que o prefeito deve ter a esse respeito e eu creio que o Dr. Tinôco tem essa vontade de melhorar a educação do nosso município e estamos apostando na educação. A educação na verdade ela faz o povo crescer, ela liberta, ela transforma, ela muda rumo, ela muda a trajetória das pessoas e eu quero apostar basicamente na educação, que venha melhorar. Que as nossas crianças venham estudar em escola de boa qualidade, de serem assistidas com merenda escolar, entre todos os benefícios que são de direitos delas. E nós como políticos temos que entregar o que já é delas. E quero estar ao lado do prefeito pra fazer valer essa vontade, essa lei, o direito da criança e do adolescente, no que diz respeito a sua formação e seu direito como um todo”, finalizou Cardoso.
Ainda na Câmara Municipal de Vereador da cidade de Aldeias Altas, conversamos com o vereador Emerson Leandro Lima de Sousa, que está em seu primeiro mandato. Ele inclusive foi o vereador mais votado nas últimas eleições aldeienses.
“Eu vejo esse momento muito propício para o desenvolvimento da cidade de Aldeias Altas. A Câmara passa por uma grande reforma, onde somos sete vereadores novos e estou aqui pra contribuir e vou fazer justiça por ser o vereador mais bem votado. Com certeza não vou decepcionar e estou aqui pra ajudar”, destacou Emerson.
O edil montou um gabinete para atender aos seus correligionários, “lá se encontra um secretário, que passa o dia inteiro e de vez enquanto eu vou lá ao período da manhã e da tarde, onde o objetivo maior é esclarecer a população, qual o trabalho do vereador, que muitas pessoas ainda não entende qual é o trabalho, que é elaborar projetos, fiscalizar, cobrar e esse é o papel que irei fazer”, destaca.
“Como eu já tenho falado já peguei a lista do secretariado todinho e como eu tenho um gabinete a disposição de quem quiser saber do secretariado, amanhã mesmo eu já vou colocar o calendário das sessões e eu vou informar a população como funciona a Câmara Legislativa. O nosso presidente Itamar Soares vai fazer uma reformulação no Regimento Interno da casa e a população precisa saber disso e participar, então lá vai estar a disposição também a Lei Orgânica, o Regimento Interno, como também lá se encontra um computador com internet, que também estão sendo informados os sites onde você encontra as notícias da Prefeitura, quanto ela arrecada, com que está sendo gasto o dinheiro do povo. Para que as pessoas possam acompanhar tudo e o desenvolvimento da nossa cidade e também agora recentemente eu comprei uma máquina copiadora, para aqueles alunos que não podem tirar suas xerox, bem como populares que não disponham de recursos, lá está a disposição”, finalizou o vereador Emerson.

VEREADORES ALDEIENSES
ANTONIO MARCOS FREITAS DE AMORIM
BETO CARNEIRO DE SOUSA
CECILIA MARTINS GUIMARES COSTA
EMERSON LEANDRO LIMA DE SOUZA
FRANCISCO DAS CHAGAS DOS SANTOS DA SILVA
FRANCISCO CARVALHO OLIVEIRA
ITAMAR SOARES RAMOS
JOSÉ DIVINO LUZIA DE SOUSA
MARIA FERNANDA MAGALHÃES COSTA
MARIA SALETE MARQUES AGUIAR
VALDECI XIMENES CRUZ 

Nenhum comentário