Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Deputado Tererê propõe união de parlamentares

Tererê retorna ao parlamento e busca união de forças em prol do Estado do Piauí          O deputado estadual Deusimar Brito Tererê to...

Tererê retorna ao parlamento e busca união
de forças em prol do Estado do Piauí
         O deputado estadual Deusimar Brito Tererê tomou posse no dia 7 de março, na Assembleia Legislativa do Piauí, substituindo o deputado Edson Ferreira (PSD) - que assumiu a Secretaria de Estado da Mineração. Na presença de vários familiares, Tererê foi saudado pela maioria dos deputados presentes à sessão. Após fazer o juramento, o deputado discursou, quando agradeceu a Deus à família, aos partidos, PSDB e PSD, e aos mais de 16 mil eleitores que votaram nele nas eleições de 2012.
Tererê ressaltou a consideração do presidente Themístocles Filho (PMDB), a quem agradeceu pelo carinho com que sempre lhe acolheu, mesmo após ter ficado na suplência; ao deputado Luciano Nunes, a quem chamou de menino de ouro, e a Firmino Filho, que o teria lançado na política.
Dentre os deputados que usaram a tribuna para enaltece o trabalho do deputado, Rejane Dias e João de Deus, também do PT, falaram da simpatia que Tererê tem junto aos mais humildes. O Tererê jogava no ataque, com a camisa 9 de agora vai para a defesa, com a 3, comparou João de Deus. Eu acompanhei os discursos acalorados do deputado Tererê nesta tribuna, mas isso faz parte da democracia. É seu jeito irreverente de fazer política, mas sempre com atenção aos mais pobres, uma mão amiga para quem mais precisa.
Flora Izabel (PT) também frisou a presença de Tererê na bancada do governo. A luta pela sua região, pelos mais pobres rederam frutos, tanto que o deputado obteve mais de 16 mil votos, resultado desse trabalho, que agora vai estar à disposição do governo, dos piauienses. 

EM BUSCA DE RECURSOS
Em seu primeiro pronunciamento após assumir o mandato na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tererê (PSDB) propõs a formação de uma comissão especial para agir junto aos deputados federais e senadores do Piauí no sentido de que sejam buscados recursos para obras estruturantes no Estado.
 O deputado salientou que no Ceará e no Maranhão as bancadas são unidas e conseguem alavancar recursos que estão transformando a realidade daqueles estados. "Venho em nova missão, a missão da paz e do amor. Mas, também com um novo modelo político para unificar esforços para desenvolver o Estado", afirmou.
            "Temos que formar uma corrente para que o governo receba os recursos e possa aplicar. O tempo da politicagem é coisa do passado, a hora é de desenvolvimento. Com o porto sendo concluído teremos condições de alavancar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no nosso litoral e assim gerar riquezas, gerar empregos. Para isso precisamos de união", pregou.
            Tererê pediu aos seus colegas para que deixem a política para o ano que vem, pois agora é hora de buscar recursos para as obras e isso só será possível se os esforços estiverem concentrados. "Olhem com bons olhos o que queremos fazer, unir para progredir", encerrou.

 

Nenhum comentário