Os contribuintes do Distrito Federal têm até o dia 30 de junho para solicitar o resgate dos créditos acumulados no programa Nota Legal. De...
Os contribuintes do Distrito Federal têm até o dia 30 de junho para solicitar o resgate dos créditos acumulados no programa Nota Legal. De acordo com a Secretaria de Economia do DF, cerca de 972,3 mil pessoas ainda não realizaram o procedimento e possuem valores disponíveis para saque, totalizando R$ 179,9 milhões.
Para receber o dinheiro, é necessário acessar o sistema do programa e cadastrar uma conta bancária válida até a próxima segunda-feira. Os depósitos dos créditos estão previstos para ocorrer em setembro.
Dados atualizados até quarta-feira (24) mostram que 133,9 mil contribuintes já informaram seus dados bancários e solicitaram a devolução dos valores, somando mais de R$ 37 milhões em créditos resgatados. Entre eles, 43,5 mil participantes fizeram a solicitação pela primeira vez.
Entre as regiões administrativas com maior volume de créditos disponíveis, o Plano Piloto lidera com 125,7 mil contribuintes aptos a receber cerca de R$ 36,8 milhões. Em seguida aparece Ceilândia, onde 86,4 mil pessoas ainda podem resgatar aproximadamente R$ 10 milhões acumulados no programa.
A Secretaria de Economia alerta que os contribuintes que não cadastrarem os dados bancários dentro do prazo terão que aguardar uma nova oportunidade para solicitar a restituição dos créditos gerados por compras e serviços registrados com CPF na nota fiscal.
O processo é bem simples: basta entrar no portal do programa, inserir seus dados previamente cadastrados, ir até a aba Depósito Bancário e seguir as orientações. Só pode reivindicar a devolução quem tem pelo menos R$ 25 de saldo. E mais: o contribuinte só poderá indicar conta bancária em seu nome. Não serão transferidos valores para contas de terceiros.
Da Redação| Direto do Congresso
Foto: Secretaria de Economia do DF

Nenhum comentário