Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Estudantes visitam instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia

 Visitantes são da Unidade de Educação Básica Zebina Eugênia Costa, localizada na zona rural de São Luís Alunos do 4° ano da Unidade de Educ...


 Visitantes são da Unidade de Educação Básica Zebina Eugênia Costa, localizada na zona rural de São Luís

Alunos do 4° ano da Unidade de Educação Básica Zebina Eugênia Costa, localizada na zona rural de São Luís, visitaram, na manhã desta terça-feira (19), as instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão. A iniciativa objetiva aproximar os estudantes do Parlamento Estadual.

De acordo com o subdiretor de TV e Rádio da Alema, jornalista Juraci Filho, é muito importante que o Legislativo Maranhense proporcione essa aproximação com as crianças.

“É uma experiência incrível para esses estudantes, onde eles têm a oportunidade de conhecer como funciona o processo de produção da notícia e poderão entender como é significante a divulgação das atividades parlamentes”, explicou.

Os alunos foram recepcionados pela jornalista Márcia Macieira, que fez uma breve explanação sobre o processo de criação de conteúdo. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica de produção de uma redação da TV, Rádio, Portal de Notícias, Redes Sociais e ainda conheceram estúdios de rádio e gravação.

A professora Fabíola Medeiros agradeceu a Alema por proporcionar esse momento de conhecimento aos alunos. “O objetivo da visita é para que esses alunos possam ter uma ideia de como funciona o processo para que a notícia chegue em nossas casas”, explicou.

A aluna Ludmila Almeida, 9 anos, saiu encantada com os trabalhos desenvolvidos. “É muito bom conhecer e aprender sobre como funciona o processo de informação. Estou saindo daqui pensando na possibilidade de ser jornalista também”, disse.

Já a estudante Isadora Santos afirmou que achou tudo interessante. “Gostei muito da visita. Vi muitas coisas legais e que chamam muito a atenção, como os estúdios, as câmeras e a rádio”, concluiu.

Crédito Agência Assembleia 

Nenhum comentário