Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Deputado Eric Costa avalia avanços da segurança pública na Região Tocantina

 Segundo o parlamentar, a Segurança Pública conseguiu reduzir alguns índices da criminalidade na região, nos meses de julho e agosto deste a...


 Segundo o parlamentar, a Segurança Pública conseguiu reduzir alguns índices da criminalidade na região, nos meses de julho e agosto deste ano

Na sessão plenária desta terça-feira (26), o deputado estadual Eric Costa (PSD) avaliou como positivas as ações da Segurança Pública implementadas na Região Tocantina, nos últimos meses. Segundo o parlamentar, a adoção de medidas e a troca de comando feita pelo Governo do Estado para reduzir a criminalidade na região contribuíram para a melhoria dos indicadores na área.  

“A segurança pública conseguiu alcançar grandes avanços na região por meio das mudanças realizadas no sistema, nos meses de julho e agosto deste ano”, frisou Eric Costa.

O deputado informou que participou da posse do novo comandante da Polícia Militar da Região Tocantina, coronel Valtemar Pinto Ribeiro, que conseguiu atuar no sentido de reduzir alguns índices da criminalidade, entre agosto de 2022 a agosto de 2023, como por exemplo o roubo de motocicletas, que caiu de 43 para 19. No mesmo período, segundo ele, houve diminuição também do número de homicídios, que reduziu de 24 para 17 mortes violentas, uma queda de aproximadamente 30%.

O parlamentar lembrou que há alguns meses esteve na tribuna para tratar da questão por conta da quantidade de assassinatos e o aumento de outros tipos de crimes na região.  

“Alguns casos que necessitavam realmente ser denunciados, que vieram a público por meio da imprensa, sobre pessoas que tiveram suas vidas ceifadas, vítimas de homicídio, vítimas das maiores barbaridades e truculências. Aqui fizemos uma manifestação e houve, de imediato, também uma mudança de comportamento da Secretaria de Segurança Pública”, disse Eric.

O deputado elogiou também o comandante-geral da PM, Paulo Fernando, por realizar as mudanças na Região Tocantina e por ter feito alterações de algumas táticas e planejamentos no combate ao crime.

Crédito Agência Assembleia 

Nenhum comentário