Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

Casa Barrica recebe alunos do Liceu Maranhense e Escola Modelo nesta sexta-feira

  Estudantes participarão das atividades do projeto “Vivência Cultural e Educacional”, que começa às 15h SÃO LUÍS – Alunos da Escola Modelo ...

 


Estudantes participarão das atividades do projeto “Vivência Cultural e Educacional”, que começa às 15h

SÃO LUÍS – Alunos da Escola Modelo e do Liceu Maranhense participam, nesta sexta-feira (29), na Casa Barrica (Madre Deus), do projeto “Vivência Cultural e Educacional”, realizado pela Companhia Barrica com patrocínio da Equatorial Energia, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado. A atividade é voltada para o saber das tradições e manifestações culturais a partir dos ciclos festivos juninos, carnavalescos e natalinos.

Os estudantes participarão de uma visita guiada pelas dependências da Casa Barrica, às 15h, e de um aulão de danças juninas e carnavalescas, capitaneado por coreógrafos da companhia, às 19h. 

Na visita guiada, eles conhecerão os espaços onde produtores, artistas e colaboradores se debruçarão o ano inteiro sobre o trabalho de criação dos espetáculos musicais que se tornaram referências de criatividade no Maranhão e ganharam o mundo em viagens internacionais.

Além disso, farão uma parada especial para conhecer a exposição “Ponto de Luz”, que retrata a trajetória da Companhia Barrica desde 1985, reunindo mais de 70 elementos, incluindo indumentárias, instrumentos de percussão tradicionais, CDs, DVDs, painéis fotográficos, banners com reportagens sobre espetáculos em diversos países e lembranças (souvenirs) recebidas em viagens nacionais e internacionais.

No aulão de danças juninas e carnavalescas, os alunos aprenderão as coreografias executadas nas apresentações do Boi Barrica (São João) e Bicho Terra (Carnaval), tudo ao som de uma orquestra de metais.

A atividade também será voltada para avaliação artística de elenco, sendo aberta a pessoas que já pleiteiam participar das temporadas carnavalesca e junina de 2024.

“A iniciativa é de extrema importância do ponto de vista da manutenção das tradições culturais maranhenses, uma vez que oportuniza a diversos estudantes um contato direto e substancial com os bastidores da criação artística maranhense”, destaca o diretor artístico da Companhia Barrica, José Pereira Godão.

Serviço

Projeto “Vivência Cultural e Educacional”, da Companhia Barrica

Quando

Nesta sexta-feira (29)

Onde

Casa de Arte Barrica (Madre Deus)

Crédito Evandro Junior

Nenhum comentário