Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

{latest}

O Folha do Trabalho mete o dedo na ferida na Estrutural

Por Carlos Oliveira  O Folha do Trabalho, está nas ruas da cidade Estrutural, para ouvir os moradores e entender um pouco da politic...



Por Carlos Oliveira 

O Folha do Trabalho, está nas ruas da cidade Estrutural, para ouvir os moradores e entender um pouco da politica local, ou politicagem.............
........Na gestão de Germano Guedes Leal, os "Líderes Comunitários", ou seja os  ambiciosos  por cargos comissionado na Administração do SCIA Estrutural, perturbavam dia e note, mostrando os problema da cidade. Eles gravavam  vídeos, postavam fotos de buracos no Facebook,  chamavam a mídia, enquanto na realidade eles estavam gritando "Quero um Cargo".
Essa pratica é corriqueira entres os que se dizem "Lideres", quanto na verdade eles não estão lutando pela cidade, más por espaço para sua barriga. 
Se você andar na Estrutural encontrar dez líderes que buscaram recursos para a cidade através de uma  emenda parlamentar de um deputado seja distrital ou federal, pago uma cerveja com um churrasco no Bar do Side próximo a passarela da cidade. 
Os ex-administradores Evanildo Macedo, Pr Melquisedeque e Germano Guedes Leal 
.........No dia 08 de agosto de 2019, durante a diplomação dos alunos dos cursos de AGP e cuidador de idoso em  seu  discurso no salão de Múltiplas Funções  Germano Guedes Leal, deixou claro para todos presente quais os deputados distritais teriam destinado recursos  para a cidade, e quais os líderes comunitários tinham ajudado a buscar esses recursos, disse a cidade está cheia de líderes comunitários para reclamar,  você não ver esses mesmos líderes correndo atrás de recursos para ajudar a cidade Estrutural. Desabafou o ex-administrador Leal.
Atual administrador Major Cunha
..........Com a saída de Germano Guedes Leal do comando da cidade, o Governador Ibaneis Rocha (MDB), indicou o Major Fábio Borges, o mesmo não conseguiu assumir o cargo por questões administrativa, indicando Gustavo Cunha, outro Major sendo esse da Rotam, conhecido como Major Cunha, para cuidar da problemática cidade Estrutural, e colocar a mesma nos trilhos.
Duarte toda gestão de Germano  Guedes, de janeiro a agosto de 2019, o Governador Ibaneis não compareceu a cidade Estrutural, deixando os "líderes", ansiosos. Neste sábado (14/09), estava tudo preparado para a vinda do Governador na cidade para o evento "SEJUS MAIS PERTO DE VOCÊ", como ele não veio, o novo administrador  Major Cunha, ouviu de um "líder", a seguinte frase, você é administrador de que?, você só sabe administrar policia, outra "líder"gritou, montei um grupo para te tirar daqui. Na verdade qual o verdadeiro papel do líder comunitário?, é atacar os gestores ou somar com os gestores para a melhoria da cidade!
.............Isso mais uma vez ficou claro, que o problema da Estrutural não era o ex-administrador Germano Guedes Leal, aos pouco o novo governo e seus aliados estão conhecendo a real situação da cidade.
..............Um ex-administrador falava muito em "líderes pensionistas", ou sejam dependiam dos seus pais, ou dos governares para sobreviverem, com uma politica de assistencialismo, desgastando os empresários da localidade para bancar pessoas sem nenhum compromisso com a sociedade através de Cesta Básica ou ajuda de custo.
...........Com o corte das mesadas, os empresários da cidade saíram do sufoco, só para os leitores terem uma ideia do que estamos falando, tivemos  informações que  quatro "líderes comunitários", recebiam de um ex-parlamentar uma mesada no valor de R$ 1.500 reais por mês, para não denegrir a imagem do politico nos grupos  de WhatsAppm. Como o parlamentar não foi eleito para outro cargo letivo a mesada acabou.
..............Enquanto isso, outros líderes que defendem os interesse da comunidade não são destaque, pois não vivem gritando nas ruas da cidade, atrapalhando os gestores trabalham com ética e responsabilidade, sonhando que um dia essa realidade venha mudar como aconteceu no passado com vários líderes que perderam a credibilidade e foram embora da cidade. 
Entres os líderes de destaque na cidade na opinião do Grupo Folha estão os esportistas, Kleito de Paula (Kleitinho), Patrício Almeida (Algudão),  Irmão Vivaldo, Zezinho do Esporte, Eduardo do esporte, Carlos Roberto (Gaucho), o meu conterrâneo ex-administrador Evanildo Macedo, Elicacio de Jesus empresário,  Diego Washington  da Dança, Joaci Pereira do Setor de Serviço, Dona Maria José da 12, Rafael Brás da 12, Pastor Valério Cristiano (Eleito o novo presidente do CONSEG do SCIA Estrutural), Pastor Melquisedeque ex-administrador,  Evandro Batista radialista, Verinaldo Guedes, Reinaldo da Feira, Rodrigo Abreu blogueiro, seu irmão Ray Alves (Gerente de Cultura da RA-XXV), José Maria, Nelcides (Cidi), a Diretora Juliana Assupção do CEF 02 da Estrutural, Fernando Figueredo do Sonho de Liberdade, Maria de Jesus, da cheche Alecrim e Djalma do Conselho Tutelar estes são os líderes em destaque da cidade. 


Um comentário

  1. Muito boa a Matéria, parabéns, mais faltou a aí no destaque das lideranças uma liderança...a da Associação ASVALO,ela é da Associação dos Produtores do Núcleo Rural Cabeceira do Valo, faz um belo trabalho de proteção ambiental entre outras😉..Mais enfim,Boa a matéria.

    ResponderExcluir